A Mineral realiza Auditorias Socioeconômicas
A Mineral desenvolve a avaliação de passivos ambientais relacionados à conformidade ambiental, de maneira a compor o valor do empreendimento a ser adquirido pelo cliente. Para elaboração dessa avaliação são utilizadas informações e dados históricos auditados e não auditados. Esses dados podem ser fornecidos pelo cliente ou pelos auditores, sejam eles próprios ou terceirizados. Nesse tipo de estudo são levantados dados sobre licenciamento ambiental, pagamento de compensações ambientais, aspectos de saúde e segurança ocupacional, existência de contaminações, possíveis problemas com a sociedade local, etc.
BANCO ITAÚ BBA – Avaliação socioambiental de projeto de mineração no nordeste do Brasil, por meio de diagnóstico participativo junto à comunidade afetada para levantamento dos impactos sociais e ambientais. Elaboração da estratégia para adequação às diretrizes dos Princípios do Equador e elaboração do Plano de Ação.
BANCO ITAÚ BBA – Avaliação socioambiental de projeto de mineração no norte do Brasil, por meio de diagnóstico participativo junto à comunidade afetada para levantamento dos impactos sociais e ambientais. Elaboração da estratégia para adequação às diretrizes dos Princípios do Equador e elaboração do Plano de Ação.
BANCO ITAÚ BBA – Monitoramento do Plano de Ação Socioambiental de projeto de mineração no nordeste do Brasil, para verificação do atendimento às diretrizes dos Princípios do Equador e execução do Plano de Ação.
BANCO ITAÚ BBA – Monitoramento do Plano de Ação Socioambiental de projeto de mineração no norte do Brasil, para verificação do atendimento às diretrizes dos Princípios do Equador e execução do Plano de Ação.
MINERAÇÃO CARAÍBA S/A – Avaliação socioambiental de projeto de mineração no centro-oeste do Brasil, por meio de diagnóstico participativo junto à comunidade afetada para levantamento dos impactos sociais e ambientais. Elaboração da estratégia para adequação às diretrizes dos Princípios do Equador e elaboração do Plano de Ação.
CPFL – CENTRAIS ELÉTRICAS – Avaliação Ambiental de Alternativas para implantação de barragem para Pequena Central Hidrelétrica – PCH, no município de Brotas, estado de São Paulo.
DUKE ENERGY – Elaboração de relatório de auditoria ambiental preliminar (Environmental Due Diligence) para avaliar conformidade ambiental e aquisição de ativos de geração de energia elétrica no Brasil. Os empreendimentos estudados foram termoelétricas, fazenda eólica e pequena central hidrelétrica (PCH).
EDP RENOVÁVEIS – Parques de Geração de Eletricidade – Eólica no estado da Bahia: Auditorias ambientais preliminares (Environmental Due Diligence) para averiguar a situação ambiental dos empreendimentos, de maneira a subsidiar a EDP RENOVÁVEIS quanto as condições e implicações ambientais dos empreendimentos passíveis de investimento.